A oitava temporada da série "Game of Thrones" será a última, disse neste sábado (30), o novo chefe de programação da rede "HBO", Casey Bloys, durante uma reunião na Associação de Críticos de Televisão, na Califórnia, nos Estados Unidos.

"Acredito que (os responsáveis criativos da série) David Benioff e Dan Weiss têm um plano muito específico sobre o número de temporadas que querem fazer. Se pudesse fazer com que eles produzissem mais, aceitaria até dez, mas queremos seguir no que podem fazer", afirmou.

Bloys admitiu que existem negociações em andamento para uma potencial série derivada de "Games of Thrones", com seis temporadas, mas "não há planos concretos".

Além disso, ele indicou que o atraso nas filmagens da sétima temporada deixará à série fora da disputa do Emmy (o Oscar da televisão) no ano que vem.

"É sempre bom ganhar mais um Emmy, mas esse não é o nosso principal objetivo", acrescentou o diretor.

No último dia 18, Bloys anunciou que "Game of Thrones" voltará à Espanha para rodar parte da sétima temporada. Os novos capítulos da série começarão a ser filmados nos próximos meses e a estreia está prevista para 2017.

Há pouco mais de duas semanas, a série recebeu 23 indicações na 68ª edição do Emmy, que será entregue em 18 de setembro, em Los Angeles.