Os filmes produzidos por estudantes da Capital, O Mundo de Jéssica e A lenda do Urso Mal Assombrado de Raposa Serra do Sol, participam de amanhã ao próximo dia 28 da IX edição do Curta 5 – Festival Estudantil de Curtas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) em Vitória da Conquista.

Um dos filmes, O Mundo de Jéssica, é uma produção da Escola de Tempo Integral Professora Sueli Pereira de Almeida Reche, concorre na sessão competitiva Juvenil, com trabalhos de até cinco minutos e temática livre. Já a outra obra é uma produção da ETI Luiz Nunes de Oliveira, de Buritirana, que foi selecionado para uma mostra não competitiva. A lenda do Urso Mal Assombrado de Raposa Serra do Sol participou nesta semana do Festival Você na Tela e levou prêmios na categoria Jovem Idealizador.

As duas produções são do Eu Faço Cine na Escola do professor Ademir Bandeira, desenvolvido com 300 alunos. “Ser aceito foi uma honra. Não sabemos qual será o resultado, mas já somos vitoriosos”. O professor ainda aguarda mais dois resultados de outros festivais, um deles internacional, que inscreveu trabalhos de alunos.

Você na Tela

O A Lenda do Urso Mal Assombrado da Raposa da Serra do Sol levou os prêmios: júri da crítica, melhor filme e prêmio especial das produtoras, além da refilmagem profissional. Já na categoria Pequeno Cineasta, Histórias que Chegaram até Aqui, da Escola Municipal Beatriz Rodrigues, ganhou no júri popular e melhor história. O Festival premiou ainda Mais Uma História Sobre Corrupção (produção), da Escola Municipal Anne Frank, A Mala Mágica (imagem), da Escola Municipal Henrique Talone e O Reencontro (equipe), da Escola Padre Josimo Tavares.