Agora será a vez de Porto Nacional, cidade localizada a 60 km de Palmas, se encantar com o espetáculo Em busca da Gotinha Preciosa. A atração que aborda sobre a importância da água, será encenada nas escolas municipais Celso Alves Mourão e Deasil Aires, às 8 horas e 10h30, respectivamente. Já na quarta-feira será a vez da Escola Municipal Divino Espírito Santo receber a peça.

No espetáculo, os protagonistas, meio malucos, passam por diversas aventuras. Eles atravessam oceanos, tempestades e bolhas, e conseguem sobreviver graças aos seus amplos conhecimentos sobre a água. A apresentação é interativa e durante os atos a plateia é convidada a fazer os experimentos junto com os atores da peça.

De acordo com o diretor da companhia Ciência Divertida Júlio Martinez, que também participa do espetáculo, a iniciativa busca abordar a importância de se economizar a água no dia a dia é tem o foco das apresentações nas escolas do País. “Essa é uma mensagem muito importante, pois sem água não teríamos vida. As crianças e adultos precisam entender o ciclo da água e como a poluição e o desperdício estão acabando com esse líquido”. As apresentações fazem parte do projeto Diverte Teatro Viajante, realizado pela Ciência Divertida e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da BRK Ambiental.