Mistura de cores e adereços é a marca registrada das quadrilhas juninas, que trabalham duro para fazer bonito nas festas de São João. De hoje ao dia 28, sete grupos entram em cena no São João do Cerrado, que acontece a partir das 19 horas, no Parque de Exposição Dair José Lourenço, em Araguaína, Norte do Estado. A programação prevê ainda comidas típicas, artesanato, brincadeiras, shows de bandas regionais e do grupo Falamansa.

Com temas que vão desde o Forró Estilizado ao Rei do Baião, Arranca Tôco, Encantos do Luar, Escorrega Mar Num Cai, Explosão Caipira, Os Fei de Cum Força, Os Malacabados e Saco Furado vão lutar pelo título. As coreografias, os figurinos, a sonoplastia, os casais de reis e de noivos, o melhor gritador e o tema da junina são alguns dos critérios que serão analisados pelos jurados.

De acordo com o presidente da quadrilha Malacabados, Relberson de Freitas, o grupo, que é o mais antigo da cidade, com 14 anos, conta hoje com 50 componentes. “Ano passado ficamos em segundo lugar e este ano, o objetivo é levar o titulo de campeã”, disse, adiantando que a apresentação guarda muitas surpresas. “O tema é a saudade, o baú de recordações que só será revelado para aqueles que forem assistir ao espetáculo.”

Serviço

O quê: São João do Cerrado

Quando: De 25 a 28 de junho, a partir das 19 horas

Onde: Parque de Exposição Dair José Lourenço, em Araguaína

Entrada gratuita