Sucesso nos anos 1980 e dona de hits que fazem parte do repertório musical do brasileiro -como Você Não Soube me Amar, A Dois Passos do Paraíso e Mais Uma de Amor-, a banda Blitz está de volta com um CD de canções inéditas após seis anos. Liderada por Evandro Mesquita, a banda, cuja formação se mantém há dez anos, acaba de lançar Aventuras 2, inspirado no primeiro disco, de 1982.

“Nós ficamos estes seis anos sem lançar nada porque não tínhamos pressa. A gente curtiu produzir as músicas e todas as novidades, no nosso tempo. Conforme elas foram ficando prontas, naturalmente as colocamos no disco”, conta Evandro Mesquita, vocalista. “Fazer o primeiro álbum [As Aventuras da Blitz] já foi um grande e audacioso passo. Na época, só pensávamos em gravar os shows que fazíamos no ‘underground’. Queríamos mesmo era agradar nossos amigos e amigas da praia”, lembra o carioca.

Agora, 35 anos depois daquele disco que deu notoriedade à banda, Mesquita e sua trupe contam com participações de peso: Zeca Pagodinho, Frejat, Sandra de Sá, Paralamas do Sucesso, Alice Caymmi, Andreas Kisser e Seu Jorge são algumas delas. “São pessoas que a gente sempre encontra no aeroporto e das quais gosto muito. Cada convidado foi rolando de forma natural, assim como esse disco, que é uma salada musical de ideias e ritmos”, analisa o cantor.

Com 13 faixas, o CD mostra bem a cara da Blitz, que sempre flertou com o rock, o pop, o soul e o blues. As letras abordam fatos cotidianos, o amor e até o futebol. “A gente joga as nossas influências em um liquidificador e, quando sai, vem com a nossa cara. Cabe de tudo no som da Blitz, desde que seja bom. A gente pode experimentar e ver o que dá certo e o que não dá”, aponta Mesquita, satisfeito.

Show

Hoje, o público poderá conferir como ficou o disco e suas misturas, em um show de lançamento no Teatro J. Safra, em São Paulo. O vocalista não quis revelar se a apresentação contará com alguns dos nomes que fazem parte do disco. “É surpresa, tudo pode acontecer”, diz. “Mas os mais saudosistas podem ficar tranquilos que as músicas clássicas estão no repertório.”

Neste ano, o plano do grupo é cair com tudo na estrada. “Quero rodar o País, as principais praças e suas adjacências. Queremos viajar para o exterior também, Espanha, Japão, EUA. Tenho contatos nesses lugares”, planeja Mesquita.