Com o espetáculo O Que Ainda Guardo..., o grupo goiano Quasar Cia. de Dança volta aos palcos após dois anos de hiato. Amanhã, às 20 horas, a peça será encenada no Teatro Sesc Palmas. Ao realizar um diálogo entre a energia e fugacidade da dança, a peça fala sobre a Bossa Nova, que completa 60 anos e é um estilo impregnado na alma do País. O trabalho une a memória emotiva das letras e notas e produz em movimentos com novos significados e sentidos.

Os coreógrafos da peça buscaram desenvolver uma obra sensível e plena com temas abordados pelos compositores do estilo, que se ligam ao cotidiano. Ao longo da encenação, as canções se transformam em uma conversa entre amigos. Além da homenagem a Bossa Nova, o espetáculo também comemora os 30 anos da Quasar... com imagens que resgatam essência da companhia como instantes de peças da trajetória.

Iniciativa

A coreografia do O Que Ainda Guardo foi desenvolvida para o projeto Preciosidades Vivara com o apoio do Ministério da Cultura (MinC), além de apoio para circulação do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, do Sesc e da World Group Company (GO).

O projeto de circulação Quasar Cia. de Dança – Circulação Norte, Centro-Oeste e Sul realizará dez apresentações em cinco cidades do País. Palmas é a primeira cidade a receber o espetáculo, logo depois é a vez de Goiânia (GO), Gravataí (RS), Canoas (RS) e Brasília (DF).

SERVIÇO

O que: Espetáculo O Que Ainda Guardo... do grupo: Quasar Cia. De Dança (GO)

Quando: Amanhã, às 20 horas

Onde: Teatro Sesc Palmas

Classificação: Livre

Duração: 64 minutos

Ingressos: A partir de R$ 20,00 até hoje