Está foragido desde a noite desta quinta-feira (26), um dos quatro suspeitos acusados de participar do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos. Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, é jogador do Boavista, time da primeira divisão do Carioca.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o jovem teria um relacionamento com a vítima, que afirma ter sido violentada por pelo menos 30 homens. Ele é conhecido por Luquinhas e é tido como uma das grandes promessas da base do clube. Descoberto pelo holandês Clarence Seedorf, Lucas é filho de uma doméstica e de um pastor evangélico. Ele estava de férias do clube desde o fim do Campeonato Carioca.

Em depoimento à polícia, a jovem contou que foi até à casa de Lucas Perdomo, com quem ela se relacionava há três anos. Ela disse se lembrar apenas de estar a sós na casa dele quando acordou no domingo, em outra casa na mesma comunidade, dopada, nua e com 33 homens armados com fuzis e pistolas.

Ao GloboEsporte, o gestor do Boavista, João Paulo Magalhães, disse que o departamento jurídico do clube já foi acionado para acompanhar o caso e que só teve conhecimento do caso após o nome de Lucas ser divulgado na imprensa como um dos suspeitos. "Estou chocado. Oficialmente, o Boavista, assim como todo o Brasil, espera que todos os culpados paguem por essa coisa horrível sem precedentes que aconteceu", afirmou.

Indisciplina
O jovem chegou a ser afastado no Boavista durante a disputa do Campeonato Carioca deste ano por faltas e atrasos constantes. Mas, no clube a imagem do jogador era de uma pessoa calma, sem qualquer indício de personalidade violenta.