Marcelo Miranda da Cruz Corrêa, de 18 anos, um dos rapazes suspeitos de compartilhar as imagens da jovem ferida e desacordada na internet, disse que não sabia que se tratava de um estupro de uma menor de idade. Ele afirmou que na noite de terça-feira publicou uma foto e no dia seguinte, teve seu perfil apagado. O rapaz contou que passou a receber ameaças de mortes. "Só entendi o que aconteceu quando vi o vídeo", disse o estudante do 3º ano do ensino médio e morador da Cidade de Deus ao jornal Extra.

Ele conta que recebeu a foto em um grupo de WhatsApp e que não conhecia nenhum dos envolvidos. O jovem pode responder por divulgar conteúdo pornográfico com menor de idade e a pena pode chegar a seis anos de reclusão. O advogado do estudante, Igor Carvalho, informou que vai apresentar o rapaz nesta sexta-feira à polícia. Ele já teve a prisão preventiva pedida pela delegacia que investiga o caso.

Na a imagem publicada por Marcelo, há um homem a frente da jovem nua e desacordada. De acordo com informações do “Jornal Nacional”, da TV Globo, quem aparece na imagem é Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos. Ele também já teve a prisão preventiva pedida pela polícia, assim como Michel Brasil, de 18 anos, acusado de divulgar as imagens.

No vídeo divulgado nas redes sociais, a jovem aparece nua e desacordada após aparentemente ter sido estuprada. Na gravação, dois homens exibem a vítima: “Essa aqui, mais de 30 engravidou. Entendeu ou não entendeu?”, diz um deles.

Os homens ainda exibem o órgão genital da jovem ainda sagrando. “Olha como que tá (sic). Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta” , falou outro.

As investigações continuam em andamento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). O delegado Alessandro Thiers pede ao cidadão que tenha qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos autores que entre em contato pelo e-mail alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.