Em Palmas, das duas escolas planejadas para o regime de ensino em tempo integral, apenas uma tem previsão de conclusão das obras. Ambas tiveram suas ordens de serviço lançadas em 2013, mas não seguiram o cronograma de execução. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a escola em obras na Quadra 401 Sul, deve ser entregue em agosto deste ano. A previsão inicial de conclusão era setembro de 2014, mas permaneceu paralisada por meses. A obra está no momento com 81,55% do seu projeto executado e custará aos cofres públicos R$ 10.393.294,11.

Na Quadra 208 Norte, a obra de outra escola de tempo integral estadual, também lançada em 2013, segue parada. Até o momento, 56,21 % da construção já foi concluída. Segundo a pasta, a obra está paralisada aguardando trâmites jurídicos para a retomada, que deve acontecer entre até maio. Para a construção foram destinados R$ 9.540.952,37 em recursos.

Questionada sobre a lentidão do processo de implantação, a Seduc reforçou o prazo de adaptação gradativa em três anos e disse que o currículo dessas unidades será constituído por componentes curriculares do Núcleo Comum e da Parte Diversificada que interagem de forma interdisciplinar.

Sobre o questionamento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintet), a pasta respondeu que o programa é uma ação do governo federal desenvolvida em parceria pelos governos estaduais.