O dono de um estabelecimento comercial localizado na Quadra 103 Norte, em Palmas, foi preso na tarde de ontem pela Polícia Civil por suspeita de praticar crime de furto de energia elétrica. A prisão foi feita por intermédio da Delegacia de Repressão a Crimes contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (Derfae).

Conforme o delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, após realizar uma fiscalização de rotina, uma equipe de funcionários da Energisa, constatou dois desvios de energia elétrica, em uma empresa de fabricação de gelo, a qual é administrada pelo suspeito. A equipe de policiais civis da Derfae foi acionada e, ao chegar ao local, constatou a situação de flagrância.

Ainda de acordo com o delegado, a quantidade de energia elétrica furtada surpreendeu a equipe de profissionais, que após uma estimativa informal calculou que o prejuízo dado à concessionária de energia poderia estar sendo de quase R$ 8.000,00 por mês. Ao ser ouvido pelo delegado, o suspeito admitiu que faz cerca de um ano que sua empresa está operando com esse desvio ilegal de energia.

Diante das evidências, os agentes deram voz de prisão ao proprietário e o conduziram a sede da Delegacia Especializada, onde o mesmo foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica.