Na madrugada de hoje, a Polícia Militar (PM) apreendeu um revólver calibre 32 e R$ 552,00 em dinheiro com um indivíduo que realizou disparos contra a corporação após uma tentativa de abordagem. O suspeito estava em um veículo modelo Toyota Corolla e não obedeceu a ordem de parada, fugindo em alta velocidade. De acordo com a PM, o suspeito reduziu a velocidade e desceu do automóvel atirando contra os policiais, que revidaram a agressão. O homem foi atingido e que faleceu no Pronto Atendimento. A arma e o dinheiro foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Já na noite de ontem, uma mulher foi detida e acusada de roubo a transeunte na região Norte de Palmas. Segundo PM  a vítima informou que a autora estava em uma moto na companhia de um homem que ainda não foi identificado, e levou dois celulares. Os militares encontraram a suspeita na Quadra 605 Norte portando os celulares roubados, sendo posteriormente conduzida à Delegacia de Polícia e reconhecida pela vítima.

Além dessa prisão, outros três indivíduos foram presos também por cometerem roubo a transeuntes na região Norte de Palmas. Eles estavam em uma caminhonete quando foram interceptados pela PM. As vítimas confirmaram a participação de todos os detidos no roubo, que foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante, segundo informou a PM.

Interior

Na tarde de ontem, a PM prendeu em Paraíso do Tocantins, a 63 km da Capital, um homem de 26 anos, acusado de posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a PM, na residência onde o suspeito foi localizado os policiais encontraram uma espingarda calibre 28. Além da apreensão, o indivíduo confessou aos policiais que a arma havia sido furtada e que ele também havia cometido vários crimes na região Norte do estado.

Também na noite de ontem, em Gurupi, a 230 km de Palmas, a PM prendeu um indivíduo de 20 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Conforme informou a PM, os policiais apreenderam uma motocicleta Trax JL 50 Q2 com placa adulterada, além de um revólver calibre 38 que havia sido dispensado em um lote baldio pelo acusado. Junto com o homem estava um menor de 14 anos, que estariam fazendo disparos de arma de fogo contra outras duas pessoas em frente a um bar, localizado no Setor Santa Cruz. De acordo com a PM, os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia. O maior de idade foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e o menor foi liberado após ser ouvido.