Estado

Presos são flagrados ao cavar túnel em presídio

Polícia Civil/Divulgação
Buraco já tinha oito metros e até iluminação

Detentos em regime fechado do Centro de Ressocialização Social Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, no Sul do Estado, planejavam passar as festividades de fim de ano em liberdade. Eles arquitetavam uma fuga da unidade por meio de um túnel de oito metros de extensão escavado em um dos pavilhões. A abertura no solo foi feita numa área coletiva, uma espécie de antessala que fica entre a cela e o pátio do presídio.

Segundo a Polícia Civil, por causa dos danos causados à estrutura pela abertura do túnel, a área coletiva deverá ser interditada até que o buraco seja fechado. Sacos improvisados e em tecido vinham sendo utilizados para acumular o barro retirado do túnel que conta até com iluminação.

De acordo com a direção da unidade penitenciária, foi aberto um processo administrativo para apurar quem são os presos envolvidos na ação criminosa e qual a estratégia adotada por eles para que o túnel foi escavado. A descoberta ocorreu na segunda-feira após vistoria rotineira por agentes prisionais.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ