Estado

Três são presos tentando lançar produtos na CPP de Palmas

Um adolescente, que manusearia drone utilizado na ação, foi apreendido mas solto logo depois; um homem e duas mulheres estão presos

Seciju/Divulgacao
Foto apreensão de drone

A ação de quatro pessoas suspeitas, sendo um adolescente, de 17 anos, e três adultos entre 19 e 24 anos, foi frustrada na noite deste sábado, 17. Conforme anunciou a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), as quatro pessoas estavam na área externa do Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (NCCPPP), por volta das 21 horas, com aparelhos celulares, drogas e serras, além de um drone que possivelmente seria lançado para a área interna da CPP.

A ação que resultou na prisão dos adultos e apreensão do menor foi conjunta, envolvendo os serviços de inteligência do Sistema Penitenciário Prisional e da Delegacia Especializada na Repreensão ao Narcotráfico (Denarc), e aconteceu por volta das 21 horas de ontem. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação fazia parte de um plano de fuga e já vinha sendo investigada pela Denarc, há algum tempo.

Ianca Cirilo Gomes, de 21 anos, Wandalane Gomes Sousa, 19, e Caique Cirilo Alves, 24, foram abordados e presos, em uma área de mata entre a TO-050 e o muro da CPP, no exato momento em que se preparavam para lançar um drone carregado com porções de maconha, mini-celulares, além de pequenas serras, também conhecidas como “Ceguetas”.

Caique foi encaminhado para a NCCPPP, enquanto Ianca e Wandalane foram levadas para a Unidade Prisional Feminina de Palmas (UPF) ainda na madrugada de domingo, 18.

O adolescente, que seria quem manusearia o drone, foi liberado após ter sido lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), que conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deve ser aplicado em atos infracionais praticados sem violência ou grave ameaça à pessoa, destaca a Seciju.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ