Atualizada às 09:12

Imagens do santuário da Praça Nossa Senhora de Fátima, na quadra 308 Sul, foram destruídas durante a noite de ontem. O Jornal do Tocantins foi até o local e encontrou as imagens que representam a via sacra quebradas e jogadas no chão.

A informação é que a Guarda Metropolitana de Palmas esteve no local. Algumas imagens quebradas já haviam sido retiradas da praça, e a imagem da santa teria sido levada pela Secretaria de Infraestrutura Municipal para ser restaurada.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PM) que informou que o caso foi registrado pela Gaurda Metropolitana. A reposição e restauração das imagens já estão sendo providenciadas pela Prefeitura. 

Essa não foi a primeira vez que a praça é alvo de destruíção, em 2014, logo após sua inauguração foi alvo de vandalismo. Na época, diversas lixeiras e containers instalados pelo município também sofreram depredações. A obra foi resultado de uma parceria entre a prefeitura, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, a Foz/Saneatins e duas empresas privadas.

Presépio 

Um caso de vandalismo foi registrado na última semana, mas em um presépio do Hospital Geral de Palmas (HGP). Segundo a supervisora do setor de humanização da unidade, Goianara Borges, quando sua equipe chegou para o plantão do último dia 13 encontrou o presépio destruído.

“Fazia uns 15 dias que tínhamos montado ele. Estava totalmente destruído, algumas peças tinham sido jogadas pela janela”, comentou.

Ela informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência para investigar o caso. 

 

Veja abaixo fotos do vandalismo na Praça: