Quatro pessoas foram feitas de reféns durante uma ação criminosa ontem em uma chácara na zona rural de Paraíso do Tocantins, a 63 km de Palmas. A Polícia Militar (PM) informou que o dono do local, de 53 anos, contou que os quatro homens, três armados, chegaram em sua chácara por volta das 9 horas. O grupo anunciou o assalto e afirmou que vinha monitorando ele há algum tempo. 

Após o anúncio, metade do grupo levou o proprietário até um comércio, que ele também é dono, na cidade. Os outros doi envolvidos ficaram na chácara mantendo as demais pessoas reféns. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os reféns, além do dono da chácara, eram a esposa do proprietário, o caseiro do local e uma outra pessoa não identificada.

Conforme a PM, com base o relato da vítima já no comércio, o grupo roubou um malote com dinheiro. A quantidade levada não foi informada. Os suspeitos ainda levaram R$ 240,00, em espécie, que estavam fora do malote, dois pacotes de sabonetes, a chave de um automóvel, cartões de banco e documentos pessoais dos reféns.

Após pegar a passagem pelo comércio, eles voltaram a chácara. Posteriomente, o grupo levando junto o dono do local, retornou a cidade em fuga. Por volta das 13 horas, o refém foi solto próximo ao condomínio Santa Lúcia e fugiu. 

A SSP informou que a Delegacia de Polícia de Paraíso está investigando o caso.