Estado

Foragido da Justiça há dois anos, suspeito de estupro e roubo é preso

Ele foi detido na zona rural de Dianópolis neste domingo, 16, em ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil (PC)

Polícia Militar/Divulgação
Material encontrado com suspeito

Carlos Alberto Ferreira Santos, vulgo “Manchinha”, 23 anos, foragido da Justiça a mais de dois anos foi preso neste domingo, 16, em Dianópolis, a 320 km de Palmas. A informação é da Polícia Militar (PM) e da Secretária de Segurança Pública (SSP). 

O suspeito é acusado de cometer diversos crimes como, estupro, roubo e tentativa de homicídio. Conforme as polícias, ele também teria ameaçado pessoas na região com uma arma de fogo. “Além do crime de estupro e dos demais delitos praticados, também apuramos, por meio de investigações que Manchinha, de posse de armas de fogo, estava ameaçando trabalhadores rurais da região e aterrorizando a população em geral inclusive, efetuado disparos nas residências de alguns moradores”, disse o delegado Altamiro Pacheco, responsável pelo caso, a SSP. 

Detenção 

Conforme a SSP, o suspeito foi encontrado um uma fazenda no Povoado Boa Sorte, na zona rural do município.  A SSP informou que a prisão aconteceu em comprimento de um  mandado de prisão preventiva devido ao crime de estupro que ele é suspeito. Com ele, as polícias encontraram uma espingarda calibre 12 e outra de calibre 20, um revólver calibre 32 e diversas munições.

A SSP informou ainda que o suspeito possui passagens pela polícia do Tocantins e da Bahia pela prática de roubos e furtos. Ele é considerado de alta periculosidade. Após ser preso, ele e o material foram levados à delegacia e posteriormente a Casa de Prisão Provisória de Dianópolis (CPPD). 

 

Atualizada às 13:43

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ