Atualizada às 9:22

Uma tentativa de assalto terminou com dois baleados, uma criança de 8 anos e um homem de 56 anos. O caso aconteceu neste domingo, 6, em Araguaína, Norte do Estado, por volta das 18 horas. A informação é da Polícia Militar (PM). 

Segundo a PM, as vítimas transitavam por uma estrada de chão que liga os setores Maracanã e Parque Bom Viver, quando foram surpreendidas por dois homens. A dupla saiu de um matagal e anunciou um assalto.  

A polícia informou que as vítimas não pararam com o anúncio da dupla e os suspeitos dispararam contra os dois. Não há informações se a dupla levou algum pertence das vítimas. 

Conforme a PM, as vítimas foram socorridas por terceiros e levados ao Hospital Regional de Araguaína (HRA). A criança está em estado grave.

Casos 

No último sábado, 5, um homem, de 35 anos, foi ferido com disparos de arma de fogo na Feirinha, em Araguaína. O caso foi registrado por volta das 23 horas. Segundo a PM, a vítima teria se deslocado até o local com intuito de comprar drogas. O suspeito dos disparos ainda não foi identificado. O homem foi encaminhado para o HRA. 

Também no sábado, 5, ainda em Araguaína, um menor, de 17 anos, foi baleado no momento em que tentava tomar a arma de um policial militar. O registro foi no setor São Miguel. Segundo a PM, houve um disparo acidental e o adolescente foi atingido em uma das pernas. Ele foi levado para o  HRA. 

Um morador ligou para a PM relatando que havia dois jovens em atitude suspeita batendo no portão da casa dele. Quando os militares chegaram ao local, dois jovens que estavam em uma bicicleta fugiram. Durante uma perseguição, um dos jovens caiu da moto, quando a PM chegou para fazer a abordagem ele tentou tomar a arma do militar. O outro jovem não foi encontrado.

Foragido 

Já em São Sebastião, no sábado, 5, um homem de 45 anos, foragido da Justiça do Pará e do Maranhão, resistiu à prisão e ainda tentou atirar contra a equipe da PM. A polícia revidou e ele foi atingido. Ele chegou a ser levado para o hospital da cidade e em seguida para Augustinópolis, mas  não resistiu. Com ele, foram apreendidas uma arma e três munições.