Um adolescente de 17 anos suspeito de roubo foi baleado ao reagir a aproximação polícia ontem em Araguaína, Norte do Estado. Segundo a Polícia Militar (PM), o caso acontece por volta das 18 horas no setor Jardim Filadélfia. Além dele, a PM capturou outras três pessoas suspeitas.

Conforme a PM, às 17 horas duas mulheres acionaram a polícia após serem assaltadas por dois homens em um carro no setor neblina. Com as informações repassadas pelas vítimas, a PM iniciou diligencias. 
 
Cerca de 40 minutos depois os militares localizaram o veículo utilizado na ação em uma kitnet. Ao fazer a aproximação, conforme PM, o jovem de 17 anos saiu de dentro da residência apontando a arma para os polícias e feito disparos. 
 
Segundo a PM, os militares revidaram e o jovem foi atingido. Ao entrar na residência, encontraram mais três pessoas, um menor de 17 anos e dois homens de 29 e 27 anos.  Dentro da casa a PM informou que localizou diversos objetos roubados, como celulares, um relogio e carteiras, além de uma arma de fogo. 
 
Os três suspeito foram detidos. O baleado foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme a PM, os dois maiores de idade já tinham passagem pela polícia, os dois menores não, mas eram conhecidos na região pela prática de deltitos. 

 
Assassinato

 
Ainda na noite de ontem, um homem, não identificado, foi morto com quatro tiros. A PM informou que os disparos atingiram as costa, cabeça e peito da vítima.  A polícia não soube informar as motivações e a autoria do crime. O caso foi registrado no setor Lago Azul IV.