A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato do policial militar Junivaldo Pereira de Melo, de 43 anos, ocorrido em agosto deste ano em uma chácara de Porto Nacional. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), três homens foram acusados pela morte e um adolescente suspeito de envolvimento foi encontrado morto no último final de semana.

As investigações apontaram que o policial caminhava pela chácara quando foi surpreendido por quatro homens. Eles estariam ali para roubar o imóvel e teriam aproveitado para assaltar o policial. No entanto, Melo teria tentado revidar a ação e foi atingido com cinco tiros, um deles na região do crânio, levando a sua morte.

A arma do PM também foi roubada pelos criminosos. Com isso, a Polícia indiciou Edeilson José de Oliveira Negre Lopes, de 30 anos, como responsável pelos tiros que levaram a morte da vítima. Além dele, também foram indiciados Washington Pereira Lopes, de 24 anos, e Argemiro Lopes Sampaio Neto, de 40 anos, pelo crime de latrocínio.

Os três adultos indiciados tiveram prisão preventiva apresentada pelo delegado à Justiça. Ainda de acordo com o delegado, foi representada pela prisão preventiva dos três primeiros. Neto chegou a ser preso e está recolhido na Casa de Prisão Provisória de Cristalândia, já Edeilson José e Lopes ainda estão foragidos.

Adolescente

O delegado Diogo Fonseca da Silveira disse que “em relação ao quarto envolvido, um adolescente de 15 anos, fora concluída a apuração do ato infracional, sendo cópia dos autos encaminhada para a Justiça especializada”.

No entanto, a Polícia Civil confirmou que o rapaz foi encontrado morto nas margens da BR-153, próximo ao município de Fátima. O rapaz estava desaparecido após suposto sequestro ocorrido na cidade de Lagoa da Confusão, no último dia 11.

O corpo foi encontrado em um matagal no último sábado, 24, e levado para o IML de Palmas. O corpo foi reconhecido pela família na última segunda, 26.  

A Polícia de Lagoa da Confusão investiga o caso.