Dois quilos de pasta base de cocaína e 1 kg da droga já refinada, além mais de 30 gramas de maconha, ácido bórico, éter, balança de precisão, morsa, entre outros insumos químicos e apetrechos utilizados para embalar drogas para a comercialização, foram localizados na manhã de hoje em Gurupi, no Sul do Estado. Para a polícia, um imóvel improvisado nos fundos de uma residência no Setor Bela Vista funcionava como um laboratório de refino de drogas.

 

A investigação que partiu da denúncia de uma mãe presa na semana passada, por suspeita de tráfico de drogas, resultou na prisão Roberto Carlos Pereira dos Santos, 22 anos. Solange da Silva Santana, 25 anos, que foi pega transportando 2 kg de drogas escondidos na bolsa de seu bebê foi quem teria confessado buscar drogas em Goiânia (GO) e para repassar a Santos.

 

Segundo o delegado Guilherme Rocha Martins, foi com base nessas informações, que os policiais passaram a monitorar Santos e, na manhã de hoje, receberam uma denúncia anônima de que o indivíduo estaria com o entorpecente em sua residência.

 

Ainda segundo o delegado, Santos é foragido da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi, depois de usufruir saída temporária desde o último dia das mães. Ele cumpria pena pelo crime de roubo.

 

Mais detalhes deste e de outros assuntos você confere na edição do JTo de amanhã nas bancas e neste site.