Estado

“Paz nos Presídios”: unidades prisionais no Tocantins passam por revista

Revistas começaram às 6 horas e já foram finalizadas em Palmas e Cariri

Seciju/Divulgação

Desde a manhã de hoje, as três maiores unidades prisionais do Estado estão passando por uma revista geral denominada “Paz nos Presídios”. A operação acontece nas unidades Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri do Tocantins, Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (NCCPPP) e Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína.

As revistas começaram às 6 horas e já foram finalizadas em Palmas e Cariri. Participam da ação 86 agentes penitenciários da Polícia Civil, 120 policiais militares, além de servidores administrativos e também agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) e apoio aéreo com a utilização de um helicóptero.

De acordo com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, poucos objetos foram encontrados que teriam entrado de maneira ilícita na unidade, uma vez que a maioria foram feitos artesanalmente. Segundo o superintendente do Sistema Prisional, Darlan Rodrigues, o objetivo da operação é “passar para a sociedade o compromisso do Governo com a segurança nos presídios do Estado”, explicou.

Na CPP de Palmas e em Cariri foram encontrados pedaços de cordas artesanais, ferro, duas balanças artesanais, um gancho de ferro, duas seguetas, uma porção de 350g de entorpecentes, 16 garrafas pet com substância em fermentação, cerca de 100 chuços, 27 facas, nove celulares e quatro acessórios para celular.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ