Estado

Palmas e Gurupi organizam festival de pipas para comemorar o Dia dos Pais

Na Capital acontece neste sábado, em Gurupi neste domingo

Youtube/Reprodução

Com objetivo de comemorar o Dia dos Pais, em Palmas e Gurupi, serão realizados Festivais das Pipas. Na Capital, o evento acontece neste sábado, 12. A iniciativa é das escolas e Centros de Educação Infantis (Cmeis) da rede municipal.

Conforme a Prefeitura , por questão de segurança, as pipas serão empinadas nos parques, praças e praias da Capital, distante de ruas e avenidas.  Além das atividades com pipas, as 74 unidades de ensino vão comemorar com piquenique, gincanas, sessão de cinema, torneio de futebol, caminhadas, café literário, palestras, apresentações culturais, passeio ciclístico e plantio de árvores frutíferas.

Já em Gurupi, o festival está marcado para este domingo, 13., entre as 8 às 11 da manhã, no Centro Olímpico Moreirão, Jardim Boulevard. No evento, haverá oficinas para confecção de pipas e hospital das pipas. Além disso, também terá palestras educativas sobre como soltar pipas com segurança e os locais adequados.

Conforme a gestão da cidade, o festival s vai premiar em oito categorias, divididas por faixa etária. Sendo que os aspectos analisados serão: engenhosidade; manobra; maior pipa; menor pipa.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ