Os policiais militares do quadro operacional e administrativo estão executando, desde a manhã desta quinta-feira, 25, ações de combate à criminalidade no Tocantins. A operação acontece simultaneamente em 18 estados brasileiros e, em especial, nos municípios que fazem divisas estaduais.

Segundo a corporação, além de ações que visam repelir o cometimento de crimes estão sendo executados ainda mandados de busca e apreensão, em parceria, com diversos órgãos de segurança pública como Polícia Civil, Guarda Metropolitana, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF),  agentes de Trânsito e outras Polícias Estaduais.

A PM está realizando ações de o policiamento ostensivo urbano e rural, por meio de abordagens a pessoas e veículos, bloqueios nas áreas de acesso e saída das cidades e blitzen itinerantes.

Conforme a corporação, na manhã de hoje, 25, em Paranã, município a 304 km de Palmas, a PM, juntamente com a Polícia Civil, cumpriu dois mandados de prisão, emitido contra dois homens, com nomes não divulgados, quando foram apreendidas porções de substâncias semelhantes ao crack, cocaína e maconha.