Janeiro ainda não acabou e o Tocantins já registrou a terceira fuga em presídios no interior do Estado. Dessa vez em Paraíso do Tocantins, a 63 km de Palmas. Após serrar as grades da cela B3, nove presos ainda não identificados pularam o muro e fugiram da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Paraíso . A unidade possui atualmente 184 reeducandos e até o momento nenhum preso foi recapturado.

Vale ressaltar que a CPP de Paraíso foi recentemente reformada e teve instalado sistema de vídeo monitoração com câmeras em todas as áreas da unidade e são feitas revistas cotidianas em todas as unidades.

A Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que os detentos empreenderam a fuga na madrugada desta sexta-feira e que uma equipe da Superintendência do Sistema Prisional está no local somando forças com a Polícia Militar e reforçando a segurança a fim de evitar novas fugas. Nenhum material foi encontrado no local, mas a pasta acredita que as grades foram cerradas com seguetas artesanais.

Em menos de um mês, 20 presos fugiram de cadeias no Tocantins. Também serrando a grade das celas e pulando o muro, oito pessoas escaparam da cadeia pública de Xambioá no dia 2 deste mês e três fugiram da cadeia pública de Formoso do Araguaia no dia 15.

Por meio de nota a pasta disse que  foi aberto um Boletim de Ocorrência e um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar com todo o rigor o caso e se houver qualquer negligência ou omissão, os responsáveis serão punidos conforme a lei.