Cerca de seis quilos de drogas foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira, 9 na BR-153. O caso aconteceu próximo a Gurupi, a 230 km de Palmas, durante um patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois homens, ambos de 25 anos, foram presos durante a ação. 

Conforme a PRF, ao abordar o veículo e realizar buscas nele, polícia encontrou diversos tabletes de substâncias ilícitas escondidos nas portas, estofados dos bancos e porta-malas. Ao todo foram dois tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, com quase 2 kg, dez tabletes  de substância análoga à maconha, cerca de 4 kg, e  uma porção de 100 gramas de  substância análoga à cloridrato de cocaína. 

Detenção 

Após a ação, o condutor do veículo informou ser motorista de Uber, e que estava apenas trabalhando. Ele disse que não tinha relação com a droga. À PRF o passageiro informou que levaria a droga de Goiânia (GO) para Santana do Araguaia (PA). Ele receberia R$ 1 mil pelo transporte do entorpecente. Eles foram levados à delegacia.

Questionada, a Uber informou que o motorista em questão já foi banido da plataforma e reforçou que o mesmo que não estava a serviço da Uber no momento do flagrante. 

*Atualizado às 16h31