Estado

Ministro do STJ visita sede do Tribunal de Justiça do Tocantins

Além da visita, Nefi Cordeiro ministrou palestra sobre o sistema prisional brasileiro

TJ-TO/Divulgação

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro realizou uma visita institucional ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) na tarde de hoje. Cordeiro foi recebido pelo presidente, desembargador Eurípedes Lamounier, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o diretor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas Boas, desembargadores Maysa Vendramini Rosal e Ronaldo Eurípedes, juízes convocados pelo TJTO, Célia Regina Régis e Zacarias Leonardo, além de defensores públicos e professores da área jurídica. As informações são do TJ-TO.

Durante a visita ao TJ-TO, o ministro ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário no Tocantins, e falou da importância do mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos ofertado pela Esmat. O presidente do TJ- TO contou um pouco da história do órgão no Estado.

Ainda segundo o TJ-TO,  Nefi Cordeiro veio a Palmas para ministrar a palestra "Sistema prisional brasileiro: realidade e perspectivas", durante Aula Magna do Curso de Direito de uma faculdade da Capital, na manhã de hoje. Além da palestra do ministro, Esmar Custódio Vêncio, juiz auxiliar da presidência do TJ- TO, ministrou uma palestra com o tema "Equipes multidisciplinares nos juízos da infância e juventude".

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ