Maria de Jesus Ferreira Rocha, mãe do menino João Gilberto Rocha Oliveira, de dois anos, sofreu um acidente doméstico na tarde do último sábado, 22, enquanto arrumava a casa e fraturou a patela do joelho esquerdo. De acordo com relatos da gerente comercial Nice Regina Peixoto, que acompanha o caso da criança que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), um grupo chegou para visitar Maria e o João Gilberto logo em seguida ao acidente e a auxiliou. Ao verem Maria caída no chão e gritando de dor, eles acionassem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No momento Maria de Jesus está internada no setor de ortopedia do Hospital Geral de Palmas (HGP) aguardando por uma cirurgia no joelho. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a cirurgia programada para esta segunda-feira, 24, devido ao tipo de fratura no joelho ter prioridade na fila de espera, foi adiada para esta terça-feira. Segundo a pasta, seu estado de saúde é estável.

Cuidados

“O pai de Maria de Jesus, avô de João Gilberto, mora com eles, mas já é um homem, idoso com quase 80 anos. O João não fica com qualquer pessoa e quem o acompanhava em todas as sessões de fisioterapia era a mãe dele”, desabafa a gerente comercial.

Uma pessoa que ficava com João Gilberto quando Maria de Jesus trabalhava foi localizada e o acompanha neste fim de semana. “O João já está com problemas respiratórios por causa da doença, então tem que ser alguém que já tenha experiência em manipular os remédios e materiais”, pontuou Nice e continua: “mas precisamos pagá-la e a Maria está sem condições. Então quem puder ajudar, não só com dinheiro, mas em acelerar o processo de cirurgia dela, pode me procurar”, pede. O telefone da Nice é: 063 9 8434 7203.

Confira reportagem especial sobre crianças que enfrentam doenças raras feitas pelo Jornal do Tocantins há um mês em que é contada a história do João Gilberto.

 

*Atualizado nesta segunda-feira, 24, às 18h44