Após 20 dias da morte de Moisés Costa da Silva, 44 anos, ou Moisés da Sercon, como era conhecido, o laudo da morte deve ser entregue ao delegado Guido Camilo, responsável pelo caso e titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas. Até o momento, todas as hipóteses estão sendo consideradas, a exemplo de homicídio, latrocínio e até um possível suicídio. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Moisés da Sercon era prefeito de Miracema do Tocantins, cidade distante 74 km de Palmas. Ele foi encontrado morto dentro de seu carro em uma estrada vicinal da BR-153 no último dia 30 de agosto, entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois, com uma marca de disparo de arma de fogo na cabeça.

O laudo ficaria pronto em dez dias após a morte, mas por motivos não informados o prazo foi prorrogado. A SSP garantiu que a força-tarefa formada por equipes das delegacias de homicídio e proteção a pessoa de Palmas, Delegacia Especializada em Investigações Criminais e Delegaciade Miranorte já realizou todas as diligências possíveis até este ponto, tais como oitivas de possíveis testemunhas e pessoas ligadas ao prefeito, coleta de dados, coleta de imagens de câmeras de segurança, entre outros. Além da colheita de inúmeras provas testemunhais em Miranorte e Miracema.