O jornalista Wesley Silas, que tem um portal de notícias na cidade de Gurupi, Sul do Estado, registrou essa semana um boletim de ocorrência por ameaça e injuria após, segundo o jornalista, recebeu um telefonema em que ele teria sido ameaçado pelo presidente da câmara de vereadores do município, Wendel Antônio Gomides (PDT). 

O jornalista contou a TV Anhanguera que a ligação aconteceu depois da publicação de um artigo que criticava o presidente. 

No texto do artigo teria a informação de que o presidente da câmara de vereadores poderia ser reeleito para o cargo se um projeto que pede a redução do salário dos parlamentares fosse arquivado. Alguns vereadores, que não tiveram seus nomes citados no texto, estariam propondo a Gomides a atrasar a votação do projeto e em troca ele seria reeleito como presidente da câmara.

Silas procurou ainda o Ministério Público Estadual, o Fórum de Gurupi e a Secretaria de Segurança Pública para pedir proteção física e profissional.
Uma gravação telefônica também foi entregue à polícia em que o presidente da câmara intimida o jornalista.

Gomides não quis gravar entrevista em relação ao assunto. A assessoria da câmara informou que a presidência da casa tem sido vítima de ataques e que a presidência segue o regimento interno para dar andamento ao projeto que propõe a redução do salário dos vereadores em 75%.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) se solidarizaram com o jornalista e lembraram que intimidação e ameaça confiram crime. O Sindicato acompanha o caso.