A jornalista Olga Maria Bezerra Cavalcante faleceu por volta das 22h desta sexta-feira, após 13 dias em coma no Hospital Geral de Palmas (HGP). Olga sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último dia 12 e, desde então, vinha lutando para se estabelecer. De acordo com a família, durante esses dias, seu quadro chegou a apresentar algumas melhoras e reações, mas “agravamentos levaram ao diagnóstico clínico de morte encefálica e posterior parada cardíaca”.

Desde a última quinta-feira, amigos e profissionais da comunicação no Estado vêm se solidarizando com familiares através de postagens na rede social da jornalista.

Seu último ofício foi à frente da assessoria de comunicação do Procon-TO, onde trabalhou até novembro de 2016. “Sua carreira profissional foi marcada por relevantes serviços prestados em vários órgãos e sempre se destacou pela disposição e seriedade com a qual recebia suas missões”, diz o órgão em nota para a imprensa.

Olga Cavalcante fez parte, também, do quadro de repórteres do Jornal do Tocantins, contribuindo de forma única para este veículo de comunicação.

Seu velório acontece durante este sábado, 25 de fevereiro, na Casa de Maria (106 Sul Alameda 30), região Central de Palmas. Posteriormente, a cerimônia de despedida seguirá para a Câmara Municipal de Miracema, “município onde será enterrada ao lado de seus pais, conforme seu desejo”, de acordo com a nota emitida pela família.

Confira as notas da família, Procon-TO, Governo do Tocantins e Jornal do Tocantins, na íntegra:

Família

Após 66 anos compartilhando da alegria e vivacidade de nossa amada Olga Maria Bezerra Cavalcante, a família comunica que chegou o momento da despedida e encontro com o Pai na noite desta sexta, 24/02, data de seu falecimento.

No aguardo de condições físicas e clínicas para transferência e de recebimento no hospital indicado para a cirurgia, o quadro variou de pequenas melhoras e reações, que tanto nos encheram de esperança, a agravamentos que levaram ao diagnóstico clínico de morte encefálica e posterior parada cardíaca cerca de 22 horas.

Todos os agradecimentos de nossa parte não seriam proporcionais ao carinho que sentimos dos amigos, da imprensa (que também reunia muitos amigos), da equipe do Hospital Geral de Palmas, Governo do Estado, dos conterrâneos da tão querida Miracema e de todos que se solidarizaram.

A família acredita e confia na providência e sabedoria Divina que continuará guiando e fortalecendo neste momento de dor que será transformado em uma bonita saudade de todos os momentos agradáveis. 

O velório será feito na Casa de Maria em Palmas, com início previsto às 8 horas, e seguirá para a Câmara Municipal de Miracema, município onde será enterrada ao lado de seus pais, conforme seu desejo.

Filhos, irmãos e toda família Cavalcante

Procon-TO

O superintendente do Procon-TO, Nelito Vieira Cavalcante, em nome de todos os servidores do órgão, lamenta o falecimento da jornalista Olga Maria Bezerra Cavalcante, 66 anos, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 23. Olga estava internada no Hospital Geral de Palmas desde o último dia 12, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, Olga Cavalcante era natural de Miracema do Tocantins e foi um dos pioneiros no serviço público do Estado, sendo aprovada no primeiro concurso público realizado pelo governo estadual. Sua carreira profissional foi marcada por relevantes serviços prestados em vários órgãos e sempre se destacou pela disposição e seriedade com a qual recebia suas missões.

Aposentada desde 2010, Olga Cavalcante continuou prestando serviços ao Estado, na qualidade de servidora comissionada, sendo seu último local de trabalho o Procon-TO, onde comandou a Assessoria de Comunicação até novembro de 2016. “Todos os servidores do Procon-TO tiveram em Olga uma colega dedicada e disposta e para muitos de nós ela era mais que uma colega de trabalho, era uma amiga, por isso estamos todos inconformados com seu falecimento”, declarou o superintendente.

Governo do Estado

É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da jornalista Olga Maria Bezerra Cavalcante, servidora aposentada do Governo do Estado do Tocantins.

Profissional competente, Olga esteve à frente na comunicação de importantes pastas do Estado, sempre atuando com seriedade, ética e com paixão pelo jornalismo e pelo Tocantins. Deixou sua marca em textos que retratam o desenvolvimento do nosso Estado, escritos com maestria e profissionalismo.

Expressamos nossos sentimentos de solidariedade à toda a família e as nossas condolências neste momento de profunda tristeza.

Secretaria de Estado da Comunicação Social

Jornal do Tocantins

Lamentamos muito o falecimento da Olga, com quem trabalhamos no Jornal do Tocantins no início do Estado. Ela deu uma contribuição valiosa ao nosso trabalho e ao jornalismo, o que agradecemos e levamos a seus familiares nosso pesar.

Tião Pinheiro
Editor-Chefe do JTo