Por ocasião da comemoração do II Círio de Nazaré, considerada uma das maiores festas do catolicismo, chega ao aeroporto de Palmas hoje às 20h30 a imagem de Nossa Senhora de Nazaré vinda diretamente de Belém do Pará, para assim se dar início a peregrinação que passará por paróquias, órgãos públicos e instituições privadas da Capital.

Após ser recepcionada no aeroporto da Capital a imagem seguirá em carreata marcada para começar às 21 horas rumo à Paróquia Coração de Maria, na Quadra 305 Sul, onde às 22 horas ocorre a acolhida, vigília e missa no mesmo local. Essa é a segunda vez que a Capital receberá o Círio de Nazaré – que veio também no ano passado. O evento é organizado pela Arquidiocese de Palmas e será realizado a partir de amanhã, seguindo até o sábado com o tema Uma Jovem Chamada Maria.

Segundo Dom Pedro Guimarães, arcebispo de Palmas, os fiéis estão muito motivados para o acontecimento. “Fizemos todas as mobilizações com as caravanas. A programação está pronta, tudo está organizado e se Deus quiser vai ser uma festa muito bonita. O mais importante é chegar ao coração das pessoas”, comenta, reforçando o convite para participação da comunidade. “É um tempo para terminarmos o ano com o coração feliz e alegre”, completa.