O aposentado José Rodrigues Saraiva, 74 anos, e seu cão de estimação morreram na noite de sábado quando transitavam no acostamento da rodovia federal BR-242 em Gurupi, no Sul do Estado. Um carro de passeio conduzido por outro aposentado se chocou contra a bicicleta que a vítima empurrava. O cão estava encoleirado e amarrado à bicicleta.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido ao impacto, a vítima e seu cachorro morreram na hora. No memento da colisão, o aposentado foi arremessado sobre o para-brisa e o capô do carro de passeio, um Fiat Uno, placas do Tocantins, conduzido por José Rodrigues do Carmo, 67 anos. O para-brisa do carro se desprendeu por completo sendo lançado a vários metros de distância do veículo. O capô ficou danificado e a bicicleta de Saraiva ficou retorcida.   

O motorista do carro não sofreu nenhum ferimento. Submetido ao teste do bafômetro, constatou-se que ele não estava sob o efeito de bebida alcoólica. Carmo contou à polícia que um caminhão, que estaria passando no sentido contrário ao seu veículo estava com farol em luz alta, o que teria atrapalhado sua visibilidade e favorecido  o acidente.

 Mais detalhes deste e de outros assuntos você confere na edição do JTo de amanhã nas bancas e neste site.