Estado

Governo homologa parcialmente resultado final do Concurso da Defesa Social

Alisson Francisco Ramos/Divulgação

Atualizada as 10:52 de 17/02/2017

O Governo do Tocantins homologou, parcialmente, no Diário Oficial de hoje, dia 16, o resultado final do Concurso Público da Defesa Social e Segurança Penitenciária do Quadro-Geral. No total, foram 820 nomes homologados.

A homologação é referente para os candidatos às vagas no Sistema Penitenciário Prisional, que já passaram pelo curso de formação.

Segundo o presidente da comissão dos aprovados do concurso da defesa social, Abraão Rezende Valença, essa homologação agora torna efetiva a aprovação dos candidatos. "Aguardamos agora a nomeação e posse dos homologados", comentou. Já os candidatos às vagas no Sistema Socioeducativo do concurso ainda estão em fase de conclusão do curso de formação. 

Bolsas

O Jornal do Tocantins recebeu diversas reclamações sobre o não pagamento das bolsas de auxílio aos candidatos já capacitados. Conforme explicou Valença, logo após o término do curso, os candidatos, por lei, deveriam receber uma bolsa de auxílio do governo pelo período do curso, entretanto nenhum dos candidatos foi pago. 

O presidente disse ainda que o Estado informou que está realizando os trâmites legais para o pagamento. O JTo questionou a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) sobre as bolsas, mas ainda não obteve retorno. 

Veja abaixo os cargos:

  • Técnico em defesa social – Feminino 98
  • Técnico em defesa social – Feminino PCD 6
  • Técnico em defesa social – Masculino 652
  • Técnico em defesa social – Masculino PCD 40
  • Analista em defesa social – Pedagogia 8
  • Analista em defesa social – Psicologia 8
  • Analista em defesa social – Serviço Social 8

Acesse aqui o Diário Oficial com o decreto. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ