Um acidente de trabalho envolvendo dois funcionários da Prefeitura de Gurupi, no Sul do Estado, registrado na manhã de ontem terminou com um gari atingido pela lâmina de uma retroescavadeira. O maquinário terceirizado pela Secretaria de Infraestrutura de Gurupi era operado por um servidor municipal que, na companhia do gari, fazia serviços de limpeza em uma área onde será instalada a Feira do Produtor da Agricultura Familiar de Gurupi.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o gari Marcelo Alves dos Santos, 29 anos, varria o terreno nas proximidades de um muro que cerca a área, quando a retroescavadeira veio em sua direção. O servidor municipal que operava a máquina e que não teve o nome divulgado teria perdido o controle do maquinário.

Ao ser atropelado pela retroescavadeira, Santos caiu e foi prensado contra o muro que também desabou em parte. A lâmina do equipamento atingiu sua jugular fazendo um corte profundo. Bombeiros e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e prestaram socorro a vítima, que foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Segundo boletim médico do hospital divulgado ainda ontem, Santos passou por cirurgia e drenagem para estancar do estômago sangue de uma hemorragia. Ele seguia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o fechamento desta edição.

 

Prefeitura

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Gurupi, será instaurada uma sindicância para apurar em que circunstâncias o acidente de trabalho ocorreu. A prefeitura também informou que a família do gari já está recebendo assistência prestada pelo serviço social e atenção psicológica e que o estado de saúde de Santos está sendo acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Gerson de Oliveira.

Caso

Marcelo Alves dos Santos, 29 anos, ficou em estado gravíssimo ao ser atingido por uma retroescavadeira. O acidente ocorreu enquanto ele varria um terreno e a máquina fazia a limpeza do local.