Encantando o público através de músicas cantadas em grupo, os oito corais que emprestaram suas vozes fizeram bonito na segunda noite de apresentações da 9ª edição do projeto Canto Coral, realizado pelo Grupo Jaime Câmara (GJC). O espetáculo aconteceu no auditório do Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural, e contou com a participação especial do grupo Vocal Keryx, responsável pela abertura do evento. Nas duas noites de apresentações, 15 corais se apresentaram.

As apresentações foram iniciadas pelas vozes dos excepcionais do Coral Educarte da Apae de Palmas, que emocionaram o público. Os pais e servidores do Coral do Colégio São Francisco também cantaram duas canções, na noite anterior, os alunos da instituição se apresentaram vestidos a caráter. Principiantes na música as crianças do Coral do Colégio Batista passaram imperceptíveis como novatas as e fizeram uma linda apresentação.

O Coral Tons e Vozes surpreendeu ao ter uma intérprete de libras traduzindo as músicas Natal Todo Dia e Sinos aos deficientes auditivos. Pela segunda vez se apresentando estava o Coral Encanto, sob a regência de Renate Stephanes. Também veteranos na solidariedade estavam os coristas da Faculdade Católica do Tocantins, com o Coral Facto, que fizeram participação pela quarta vez no evento.

Levando canções de louvor aos presentes estava o Coral Canto Jovem composto por 30 integrantes. Já para finalizar as apresentações de corais, o Coral da UFT em Canto se apresentou junto com a Orquestra de Câmara, antes de se juntar a todas as outras vozes pertencentes aos demais corais finalizando a segunda noite de apresentações cantando Amor em Qualquer Língua.

O diretor-geral do GJC no Tocantins, Jean Teixeira, falou da importância do espírito de união e solidariedade entre os envolvidos no evento, como coristas, musicistas, regentes e voluntários. “Também agradeço aos regentes dos corais, porque essas pessoas não apareceram aqui para reger, eles treinaram e gastaram muito tempo para aperfeiçoar, doando o tempo e talento deles”, afirmou Teixeira.

Na primeira noite do evento, na terça-feira, se apresentaram sete corais: Coral Municipal de Palmas, Coro Vida Ativa – Sesc, Children’s Choir The Kids Club, Coral Chiquinho, Coral de Contas, Canto Nobre e Coro Staccato. Desde sua primeira edição, em 2008, já foram arrecadadas 100 toneladas de alimentos não perecíveis.