Estado

Copa do Mundo: veja o que abre e fecha nos dias de jogos do Brasil

Governo do Estado estuda a possibilidade de liberar servidores no dia 22; shoppings liberarão funcionários e praças de alimentação alterarão horários

Durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, alguns órgãos públicos, empresas e shoppings terão horário de funcionamento diferenciado para que os torcedores possam acompanhar a Seleção Brasileira.

O Poder Judiciário definiu que no dia 22 de junho, quando a seleção joga contra a Costa Rica, às 9 horas, o expediente será das 13 às 18 horas. Já no dia 27 de junho, quando o jogo Brasil x Sérvia será às 15 horas, o atendimento será das 8 às 13 horas. Urgências serão atendidas em regime de plantão.

A Assembleia Legislativa não decidiu sobre a questão. O Jornal do Tocantins tentou contato com a Câmara Municipal de Palmas mas não obteve retorno. A Prefeitura de Palmas publica hoje a revogação do decreto que instituiu o horário das 8h às 14h, ou seja, a partir de segunda os servidores voltam a trabalhar em horário normal. Todavia, eles serão liberados nos turnos em que ocorrem os jogos da seleção, respeitando as exceções das áreas da Saúde, Educação, Segurança e Trânsito. Neste domingo, a praça de alimentação do Capim Dourado Shopping abre às 11h, fecha às 14h30, reabre às 17h30 e encerra suas atividades às 22h. As lojas abrem após às 17h30 e fecha às 20h. As lojas do Palmas Shopping fecham cinco minutos antes dos jogos e a praça de alimentação funcionará normalmente.

Governo do Tocantins

Em Decreto publicado nesta quarta-feira, 13, o Governo do Estado alterou horário de funcionamento dos órgãos do executivo nos dias em que a Seleção Brasileira tiver jogos na Copa do Mundo FIFA 2018.

No dia 22 de junho o expediente será das 13 às 18h (horário de Brasília), já no dia 27, o expediente será das 8 às 13h (horário de Brasília).

“Os responsáveis pelos órgãos devem assegurar a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais”, finda o decreto.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ