O 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína recebeu um novo comandante na manhã de hoje. O tenente-coronel João Márcio Costa assumiu o comando em substituição ao tenente-coronal Patrícia Murussi.

O governador Marcelo Miranda destacou o trabalho realizado pela até então comandante do 2º BPM de Araguaína, tenente-coronel Patrícia, e o prestígio da corporação perante a comunidade. “O trabalho realizado aqui por este Batalhão sempre foi importante para manter a ordem pública e proteger a sociedade”, disse. 

O governo também disse estar empenhado em reestruturar as unidades da Polícia Militar. “O problema da segurança pública é nacional, mas estamos firmando compromisso com a União para ações conjuntas de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e promover a redução do feminicídio e a racionalização do sistema penitenciário”, informou.

Perfil

João Márcio Costa Miranda tem 37 anos e ingressou na Polícia Militar do Estado do Tocantins mediante concurso público em 1998, na graduação de aluno oficial, concluindo o curso em 2001 na Academia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Comandou o 3º BPM desde 29 de janeiro de 2013 e, entre outras funções desempenhadas na Polícia Militar, comandou a 4ª Companhia Independente da PM, hoje 9º BPM, de março de 2007 a julho de 2008, e a 5ª CIPM em Tocantinópolis, de 2010 a 2013.