O ato da nomeação dos aprovados no concurso público do Quadro da Defesa Social, das vagas para o Sistema Socioeducativo, foi publicado no diário Diário Oficial do Estado (DOE), nº 4.914, nesta quinta-feira, 20. Ao todo são 409 aprovados. Conforme a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), o ato vigora partir de 30 de agosto, quando os nomeados devem começar a tomar posse.

Com a nomeação, os aprovados devem escolher os locais de lotação onde querem trabalhar, o prazo para a escolha é de cinco dias, que vai do dia 25 a 29 de julho. Para a escolha, conforme a Seciju, é preciso acessar o endereço eletrônico da pasta e informação o CPF, o número da inscrição no certame e nome completo da mãe. (http://lotacao.cidadaniaejustica.to.gov.br) 

Escolha 

A Seciju informou que a lotação terá como principal critério a classificação dos aprovados no certame. O aprovado pode escolher a unidade de trabalho, entretanto a ferramenta online da gestão irá apurar os dados e fará a distribuição de acordo com o número de vagas disponíveis em cada uma das oito unidades socioeducativas e a classificação do aprovado.

Vagas

As vagas estão divididas entre os cargos de Assistente Socioeducativo, que são motorista e técnico em enfermagem; e de Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador, que são terapeuta ocupacional, pedagogo, odontólogo, psicólogo, advogado, médico, educador físico, enfermeiro, nutricionista e assistente Social.