Cerca de 800 litros de combustíveis foram apreendidos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um comércio clandestino de Oliveira de Fátima. A apreensão ocorreu na altura do km 553 da BR-153, por volta das 17h30, desta sexta-feira, 3.

A corporação realizada uma ronda de rotina, avistou um caminhão parado após passar por uma construção. O veículo estava em um local em que aparentava ser um comércio de alimentos que estava com uma movimentação que não era comum.

Quando a PRF se dirigiu até o local para fazer a averiguação, as pessoas que ali estavam fugiram. A equipe conseguiu, ainda, interceptar duas. Conforme a polícia, foram pegos a dona do estabelecimento, uma mulher de 38 anos e o dono do caminhão, um senhor de 64 anos. O homem que realizava o abastecimento do caminhão ainda conseguiu fugir.

Após encontrar galão e funil para que o combustível próximo ao tanque do caminhão, a PRF constatou que as pessoas que ali estavam realizavam o abastecimento ilegal do veículo.

Segundo a PRF, o caminhoneiro afirmou que pagaria por galão de 20 litros a quantia de R$ 60,00.

A PRF também localizou inúmeros galões já vazios e outros 41 galões ainda cheios de combustível, sendo que, aproximadamente, 450 litros de diesel, 250 litros de gasolina e 100 litros de etanol, somando 800 litros.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Paraíso para continuidade dar continuidade ao caso.

Crimes

 De acordo com a polícia, foram cometidos os seguintes crimes: Crime Contra Ordem (art. 1º, inc. I, da Lei 8176/91), C/C Crime Contra Economia Popular (art. 3º, inc. V, da Lei 1521/95), C/C Crime Ambiental (art. 54, §2º, inc. V, da Lei 9605/98).