Por volta das 3 horas de ontem, um caminhão que transportava pacotes de arroz de Santa Catarina para o Estado do Pará se envolveu em um acidente de trânsito na BR-153, trecho urbano de Gurupi. O caminhão saiu da pista, capotou e caiu numa ribanceira deixando um rastro de destruição. Placas de sinalização, meio-fio da rodovia, além de árvores foram arrancados. Tanto a carroceria quanto a cabine que se separam com a violência do impacto com as árvores e ficaram totalmente danificados. A carga transportada foi despejada no acostamento e saqueada.

Apesar dos danos, o caminhoneiro Isaías Firmino Bezerra, 51 anos, sofreu somente ferimentos leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele seguia viagem quando percebeu que óleo vazava do tanque e respingava sobre as rodas do veículo. Ao voltar para tentar resolver o problema em um posto de combustíveis, já próximo à entrada, passou por uma lamina d’água na pista.

A mistura de água da chuva e óleo deixou os pneus escorregadios, o que teria feito com que Bezerra perdesse o controle da direção. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) e não corre risco de perder a vida