O subtenente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) Jurandy Ribeiro morreu após cair de uma tirolesa em Taquaruçu, distrito de Palmas, no início da tarde de hoje, 19. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi acionado e retirou a vítima do local. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), porém não resistiu, conforme informação do HGP. 

Após o ocorrido, ambulâncias fizeram buscas e resgataram Ribeiro. Ele caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros, quando fazia manutenção da tirolesa, mas acabou caindo com o rompimento de um cabo. A Polícia Militar (PM) informou que o chamado para atendimento foi registrado pouco antes das 13h30.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-TO) emitiu nota de pesar pela morte do subtenente na tarde desta sexta-feira, 19. "A passagem de Jurandir pela corporação é digna de elogio e reconhecimento por parte de todos, e infelizmente o Corpo de Bombeiros perde mais um de seus combatentes e profissional da arte de salvar vidas. O Comando Geral e toda família bombeiro militar, lamenta o ocorrido e oferece aos familiares, condolências, e os mais estimados préstimos."