Na última terça-feira, uma residência foi invadida por dois indivíduos armados no momento em que o morador chegava em casa na 305 Sul em Palmas. A ocorrência aconteceu durante o dia, por volta das 11 horas.

Segundo uma das vítimas que estava na casa, que prefere não ser identificada, os suspeitos estariam escondidos em um lote baldio que fica em frente à casa invadida. Após entrar na casa, eles permaneceram por cerca de uma hora. Conforme a vítima, a dupla levou televisão, videogame, celulares, perfumes e até o carro do proprietário da casa. As câmeras de monitoramento de um vizinho registraram a ação, e a gravação, segundo a vítima, foi entregue na delegacia para ajudar na identificação de suspeitos.

Segundo a Polícia Militar (PM), outra ocorrência semelhante também foi registrada na Capital, na Quadra 403 Sul esta semana. Entretanto, os autores desses dois roubos, foram identificados e presos por policiais militares do 6º Batalhão, na região Sul de Palmas e , inclusive, o carro roubado foi encontrado na madrugada de ontem. Foram conduzidas para a delegacia quatro homens e apreendido um menor. Com eles foram recuperadas joias, relógio, eletrônicos, celulares, computadores e outros objetos de valor.

Em um dos casos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os bandidos chegaram a violentar uma vítima. O caso de violência sexual está sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Diante desse estilo de roubo, em que os bandidos abordam a vítima assim que chegam ou saem de suas residências, a Rede Comunitária de Segurança (RCS) da PM está alertando a população para que se atente e adote medidas preventivas de segurança no momento de entrada e saída de residências. A PM informou que, para tentar coibir esse tipo de ocorrência, está realizando operações, implementando novas ações como as RCSs e o Policiamento Residencial Orientado, para aumentar a proximidade da corporação com a comunidade e inibir ações criminosas.