Estado

Apae tem programação especial de aniversário

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade de Colméia, a 213 km de Palmas, está completando 20 anos e, em comemoração a data, a instituição promove hoje e amanhã diversas ações com a comunidade.

Hoje, entre às 7 e às 12 horas, a Apae realiza doações de roupas, calçados e outros objetos que foram arrecadados pelos funcionários da instituição. Além disso, a população da cidade também vai contar com um espaço da beleza com manicures e cabeleireiros. Também haverá um espaço destinado aos cuidados com a saúde com consultas médicas, higienização bucal, aferimento de pressão e teste de glicemia, além de testes de HIV, hepatite A e B, sífilis, dentre outros.

Amanhã, a partir das 10h30, a instituição vai homenagear a família apaeana que é composta pelos alunos, funcionários, familiares e a diretoria executiva. Posteriormente, será servido um almoço e serão entregues lembrancinhas.

O local tem o objetivo de promover e articular ações em defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio aos 106 alunos que possuem deficiência intelectual e múltipla e seus familiares, direcionando a melhoria da qualidade de vida.

Serviços

A sociedade é a maior parceira da Apae, uma vez que os projetos para serem executados precisam do apoio da comunidade. São oferecidos atendimentos a partir de um convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), sendo eles: Psiquiatria, Terapia Ocupacional, Psicologia e Fisioterapia, dentre outros.

Segundo a Apae de Colméia, esses serviços são ofertados a todos os alunos e população em geral da cidade de Colméia e das cidades de Itaporã, Goianorte, Pequizeiro, Guaraí e Tabocão.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ