Estado

Amor-Exigente: gratificante e além da expectativa, define coordenadora

O Congresso finalizou na manhã deste domingo, 2. Confira a cidade eleita para sediar a 14ª edição do evento

Ademir dos Anjos/Divulgação
Omar Hennemann ministrou palestra na manhã deste domingo

“Estávamos esperando no máximo 600 pessoas, e estiveram presentes mais de 900 no congresso. Foi além da nossa expectativa”, disse a coordenadora regional do Programa Amor-Exigente no Estado, Magda Valadares. O V Congresso Internacional do Amor-Exigente e o XIII Congresso Nacional aconteceu neste final de semana no Centro de Convenções, em Palmas.

De acordo com Magda, participaram pessoas de 24 Estados brasileiros e países vizinhos. “Tinha um pedacinho de todo o Brasil no Centro de Convenções”, disse a coordenadora, destacando o principal objetivo do evento: “buscar uma formação para lidar melhor com essa problemática da dependência química e do uso abusivo de drogas”.

A programação de hoje começou com uma palestra do Pastor Ari Schulz, capelão da Ceulp/Ulbra, sobre Espiritualidade. Em seguida, o superintendente do Sebrae-TO, Omar Hennemann, ministrou uma palestra intitulada "SER Melhor - O Desafio de Cada Dia".

O Ministro do Superior Tribunal Militar José Barroso Filho deu prosseguimento na programação com a palestra "Amor e Ética na Formação de Uma Civilização Sustentável".

O encerramento aconteceu às 11h, com a leitura da carta de Palmas. Ainda no encerramento, foi anunciado a escolha do Rio de Janeiro (RJ) como a cidade sede do VI Congresso Internacional do Amor-Exigente e o XIV Congresso Nacional, que acontecerá em agosto de 2019.

“É bom ver nosso Estado sendo berço de conhecimento científico, empírico e espiritual em prol dessa causa”, finalizou Magda.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ