Hoje se comemora o Dia Internacional do Trabalho e com isso apenas entidades culturais, recreativas, cinemas, restaurantes e bares permanecem abertos.

Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado do Tocantins (Seceto), as lojas, quiosques e estandes dos shoppings devem ser fechados hoje, assim como o comércio de rua e os supermercados da Capital. Agências bancárias e dos Correios e as casas lotéricas também não abrirão nesta quinta.

 

Lazer

Para aqueles que buscam opções de lazer no feriado, conforme o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social do Tocantins (Senalba), os cinemas podem abrir normalmente, contando que os funcionários recebam hora extra. As sessões de cinema no Palmas shopping se iniciam a partir das 14 horas até as 22 horas, e no Capim Dourado das 11h40 às 22 horas.

 

Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares e Restaurantes d Tocantins (Singaresht), a praça de alimentação dos shoppings também podem ser abertas. No Capim Dourado, o funcionamento será das 11 horas às 22h30, e no Palmas shopping das 10 horas às 22 horas.

 

O governo do Estado e a Prefeitura de Palmas não decretaram ponto facultativo para os servidores públicos amanhã. Já a Prefeitura de Araguaína informou que o expediente só será normalizado na próxima segunda-feira.