Esporte

Vitória do Interporto pode garantir vaga

Diante do eliminado Real Noroeste (ES) o Tigre precisa vencer e torcer por um tropeço do Fluminense contra o Grêmio Osasco para avançar

Destaque do último jogo, Victor Heleno, é segurança do Interporto no gol

Vencer o Real Noroeste (ES) e torcer para um empate ou vitória do Grêmio Osasco sobre o Fluminense neste domingo para garantir pela primeira vez o futebol do Tocantins na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Esta é a missão do Interporto hoje às 17 horas (do Tocantins contra o Real Noroeste, no Estádio Prefeito José Luiz Liberatti, em Osasco, em partida válida pela terceira rodada do Grupo 27 da Copinha.

Depois da surpreendente vitória diante do Fluminense por 2 x 1, na última sexta-feira, o time tocantinense entrou na briga por uma das duas vagas para a sequência do principal torneio de base do mundo. A equipe portuense ocupa a terceira colocação do Grupo 27, com três pontos, a mesma do Fluminense, mas perde no critério de saldo de gols: o time Carioca tem saldo positivo de dois contra quatro gols negativos do Interporto. O líder da chave é o Grêmio Osasco com seis pontos. Para garantir a classificação, o Tigre precisa de uma vitória e torcer por empate ou derrota do Fluminense diante dos donos da casa na partida de fundo da rodada, já que enfrenta o time do Espírito Santo na preliminar. Outra possibilidade, porém, mais complicada seria uma vitória do Interporto sobre Real Noroeste por goleada, pois em caso de vitória do Fluminense sobre o Grêmio Osasco, as três equipes podem terminar com seis pontos e aí a definição da vaga vai pelo critério de saldo de gols. Neste item, o Tigre teria que tirar uma diferença acima de quatro gols tanto do Flu como do Osasco para avançar.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ