O dia de ontem foi de muita comemoração para o tocantinense Felipe Fraga (Cimed Racing). Nas redes sociais ele agradeceu o apoio dos fãs após vencer sua terceira corrida na Stock Car e disparar na liderança do campeonato. Agora são 39 pontos de vantagem para o segundo colocado, Rubens Barrichello. “Obrigado mais uma vez a todos que torceram! Valeu Londrina!”, disse o piloto tocantinense na web, onde é carinhosamente chamado pelos internautas de “papa-léguas do cerrado”.

Em sua estreia em Londrina (PR), no domingo, Felipe Fraga venceu no a corrida principal da etapa. Largando da terceira posição, o vencedor da Corrida do Milhão de 2016 lutou pela ponta desde as primeiras voltas e assumiu a primeira posição, com mais uma bela ultrapassagem deixando Max Wilson e Cacá Bueno para trás. Ele ainda protagonizou uma forte disputa com Max Wilson nas voltas seguintes, mas acabou ficando com a liderança e se manteve na frente até o fim da disputa. “Segunda vitória consecutiva e liderança ampliada de 33 para 39 pontos!! Final de semana irado”, comentou em outro post.

Na segunda corrida, o tocantinense chegou apenas na 13ª colocação. Mesmo assim, com o resultado da rodada dupla, Fraga alcançou 196 pontos e segue como líder isolado da competição. Rubens Barrichello venceu a segunda prova e assumiu a vice-liderança, com 157 pontos.

“Mais uma vitória que a Cimed Racing fez uma grande estratégia de push e isso foi decisivo para vencermos novamente. Surpreendemos os adversários com a ultrapassagem dupla no Cacá e no Max e consegui um resultado espetacular para o campeonato”, disse Fraga ao site oficial da equipe.

A corrida 1 em Londrina também foi palco de uma ótima recuperação de Marcos Gomes. O piloto de Ribeirão Preto (SP), companheiro de Fraga, partiu da sétima posição e conseguiu em quarto lugar. O atual campeão da categoria agora soma 137 pontos e está na quarta colocação no campeonato de pilotos. A temporada 2016 da Stock Car ainda tem quatro etapas pela frente. Curitiba, Goiânia e Curvelo receberão rodadas duplas e terão 45 pontos em disputa cada uma. Isso porque a prova principal garante 30 para o vencedor, enquanto a segunda soma mais 15 pontos.

A prova final da temporada será novamente em Interlagos, em corrida simples. Ao todo, 165 pontos estão em disputa. A próxima etapa será no dia 16 de outubro, em Curitiba.