O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocará nesta quinta-feira, às 10 hora (horário do Tocantins), na sede da CBF, os 23 jogadores para o amistoso denominado Jogo da Amizade diante da Colômbia. A partida será realizada no próximo dia 25, às 20h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Toda a renda do amistoso será revertida aos familiares das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense.

“O critério da formação da lista é técnico-tático, porém em respeito aos clubes e preservando a saúde dos atletas seguiremos um pré-requisito. Nosso departamento médico-físico estará em contato com os clubes para que nos passem uma segurança de que o atleta possa atuar por no mínimo 45 minutos”, disse Tite em entrevista ao site da CBF.

A CBF divulgou ontem que o duelo entre Brasil e Paraguai pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia será realizado na Arena Corinthians, em 28 de março. Esta será a terceira partida da Seleção Brasileira em 2017. Na próxima quarta, enfrentará a Colômbia no Engenhão apenas com atletas que atuam no país. Depois, em 23 de março, irá a Montevidéu para duelar com o Uruguai pelas Eliminatórias.

A partida contra os paraguaios marcará o retorno de Tite, ao estádio do clube pelo qual conquistou seus mais importantes títulos. Seu último jogo no Itaquerão foi em 4 de junho de 2016, quando o Corinthians derrotou o Coritiba por 2 a 1 pelo Brasileiro. Outros dois estádios foram avaliados pela CBF: o Allianz Parque, casa do Palmeiras, e o Morumbi, do São Paulo.