São Paulo (Folhapress) - Depois de perder para a Sérvia por 3 a 1, a Seleção Brasileira masculina de vôlei conseguiu a reabilitação ao vencer o Irã por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 24/26, 25/16 e 25/17, nesta sexta-feira (24), em Belgrado, na Sérvia, pela segunda rodada da segunda semana da Liga Mundial.

Com a vitória, o time do técnico Bernardinho manteve a segunda colocação com 12 pontos -mesma pontuação da Sérvia, que ainda enfrenta a Bulgária nesta sexta-feira.

A equipe brasileira volta à quadra neste sábado, quando enfrenta justamente os búlgaros, às 11 horas. Na próxima semana, a Seleção Brasileira encerra sua participação na fase de classificação. Os adversários serão Bélgica, Polônia e França.

Confiança

Levando em consideração que Murilo e Lucarelli são os titulares da entrada de rede, dá para dizer que Borges dispute com Lipe e Douglas Souza duas vagas no time olímpico. E, a medir pelo jogo desta sexta, dá para dizer também que ele soube aproveitar a rara chance que teve. Melhor jogador do mundial juvenil de 2009 (concorrendo com León e Leal) e campeão da Liga Mundial em 2010 (como líbero reserva), a consistência do ponteiro na partida em nada fez lembrar o jogador tão criticado pela torcida. Maurício Borges, anotou no ataque (15), com eficiência de 55,5%.