São Paulo (Folhapress) - A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou ontem que Rafinha e Ederson foram cortados da Seleção para a disputa da Copa América Centenário. Em seus lugares, foram chamados o meia-atacante Lucas, do PSG, e o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio.

O meia-atacante, inclusive, já até comemorou a notícia nas suas redes sociais. "Tudo no tempo certo! Orgulho máximo voltar à Seleção Brasileira!!! Rumo à Copa América!", afirmou.

A dupla desconvocada está com problemas musculares. O goleiro se machucou no treino da última sexta-feira e deixou de treinar com o grupo a partir de então. Cortado, ele tem agora a meta de se recuperar até o dia 18 de julho, quando deve iniciar o período de concentração com a seleção olímpica para ser o goleiro titular.

Atenção

Rafinha, por sua vez, não foi a campo nenhuma vez com a Seleção. Desde o seu primeiro dia nos Estados Unidos, ele teve atenção especial da fisioterapia, mas não conseguiu a recuperação a tempo. Ele é outro que deve estar na lista da seleção que vai aos Jogos do Rio.

Antes dos dois, a seleção brasileira já havia cortado Douglas Costa, que deu lugar a Kaká, e Ricardo Oliveira, que foi substituído por Jonas.

A Seleção Brasileira estreia no próximo sábado na Copa América Centenário contra o Equador, às 23 horas (de Brasília), no Estados Unidos.